Exposição "Lixo Marinho: Um problema Global"

Categoria: Notícias
Publicado em segunda, 16 junho 2014, 08:03
Atualizado em segunda, 16 junho 2014, 08:07

LixoMarinho OMAEstá patente no Observatório do Mar dos Açores – Fábrica da Baleia de Porto Pim a Exposição “Lixo Marinho: Um Problema Global”.

A exposição sobre o lixo que acaba no nosso mar é uma iniciativa do Observatório do Mar dos Açores e do Projecto MARLISCO.

Este evento integrou a Campanha “Açores Entre Mares”, promovida pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, tendo sido inaugurada no dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos. O evento contou com a presença da Prof. Paula Sobral (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), coordenadora nacional do Projecto MARLISCO e presidente da Associação Portuguesa do Lixo Marinho, que apresentou a palestra intitulada “Lixo Marinho: todos somos responsáveis”.

A exposição estará patente ao público até ao dia 28 de setembro, com Entrada Livre.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700