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Lajes do Pico + Perto dos Munícipes - Publicitação

Categoria de topo: Programas de Apoio

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Designação do Projeto:

Lajes do Pico + Perto dos Munícipes

Código do Projeto:

ACORES-02-0550-FEDER-000027

Objetivo Principal:

Tendo em conta os desafios atuais, foi definido pelo Município das Lajes do Pico que uma das áreas prioritárias de intervenção partilhada e com um horizonte de intervenção de médio prazo, é a Modernização Administrativa, com especial enfoque na melhoria e transparência dos serviços com vista a um melhor e mais eficaz relacionamento com os Municipes/empresas.

Face ao exposto, foram definidos como objetivos estratégicos da presente operação: qualificação e simplificação do atendimento; fomento do uso das tecnologias (novas plataformas, novos meios de autenticação e de pagamento); satisfação dos munícipes e dos clientes internos; transparência na ação das autarquias; aumentar a eficácia e a eficiência dos serviços prestados; apostar nas pessoas e racionalizar os recursos; otimizar processos e reduzir desperdícios; desmaterializar e agilizar os procedimentos e autonomização dos serviços nas matérias versadas pelo projeto.

Entidade Beneficiária:

Município das Lajes do Pico

Custo total elegível:

296.598,53€

Apoio financeiro da União Europeia:

252.108,75€

Descrição:

Atendendo às necessidades sentidas e os novos desafios que nos são colocados a todo o momento no âmbito das TIC, a presente operação divide-se em quatro componentes de intervenção:

  • Atendimento multicanal | Serviços eletrónicos;
  • Reengenharia, desmaterialização e simplificação de processos de front-office e back-office;
  • IT Governance | Reforço e capacitação tecnológica e Promoção do Projeto;
  • Realização de ações de sensibilização que informem e motivem os principais interessados da operação.

Resultados:

  • Ações de divulgação para o uso das Plataformas adquiridas e que foram disponibilizadas a pensar no cidadão;
  • Realização de seminário para partilha de resultados e de boas práticas;
  • Novo modelo de interação multicanal implementado;
  • Normalização/revisão de 100 formulários eletrónicos para as áreas de intervenção: Taxas e Licenças e Urbanismo aptos a configurar e disponibilizar nas novas ferramentas;
  • Plataforma de atendimento presencial instalada e implementada;
  • Plataformas de Serviços Online instalada e implementada;
  • Aplicação móvel (APP) de serviços online instalada e implementada;
  • Portal municipal reformulado e ajustado;
  • Novo modelo de gestão documental, reengenharia e desmaterialização de processos implementado;
  • Redesenho de 12 novos processos, garantindo:
    • Produção dos documentos de suporte para os processos alvo:
    • Fluxogramas, formulários e fichas de serviço.
  • Plataforma de Gestão Documental:
    • Instalação e implementação da nova plataforma;
    • 100% dos processos tratados na atividade;
    • Reengenharia e desmaterialização de Processos devem estar implementadas na plataforma.
  • Implementação de mecanismos de assinatura e tratamento digital dos processos tratados na atividade;
  • Reengenharia e desmaterialização de Processos;
  • Assinatura Digital Qualificada;
  • Implementação/aquisição de leitores de forma a permitir o uso de assinatura eletrónica qualificada na aplicação e Gestão Documental;
  • Reforço da capacitação tecnológica para executar as novas metodologias de atendimento/reengenharia e para o uso de novas aplicações informáticas;
  • Melhorias no acesso às aplicações informáticas do Município.
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Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700