Município das Lajes do Pico associa-se a projeto solidário do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Categoria: Cidadania
Publicado em sábado, 25 julho 2020, 16:12
Atualizado em sábado, 25 julho 2020, 16:12

CartazO Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove, nos próximos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, o projeto solidário virtual “Contra o cancro todos os quilómetros contam”, ao qual o Município das Lajes do Pico se associa.

O projeto consiste numa prova física multidisciplinar, de caráter virtual, aberta a todas as pessoas, de forma individual ou em núcleo familiar, devendo ser garantido o cumprimento integral das recomendações da Direção-geral de Saúde e Direção Regional de Saúde e as normas legais de prevenção da Covid-19.

Cada participante poderá escolher um dos três dias referidos e realizar uma atividade física, desde caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, ou outras, sendo permitida a utilização de aparelhos e objetos desportivos, ficando à consideração de cada participante a distância, o trajeto a percorrer e o local, podendo a prova ser realizada em casa (garagem, jardim, quintal, terraço, varanda, escadas, etc.) ou num espaço exterior em respeito absoluto pelas recomendações em vigor.

Os interessados em aderir à prova solidária virtual deverão proceder obrigatoriamente à sua inscrição em https://www.ligacontracancro.pt/kmcontam/ , sendo o valor da inscrição um donativo no valor mínimo de um euro, que reverterá a favor do NRA LPCC.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700