Regata Terra Baleeira 2013

Categoria: Cultura
Publicado em segunda, 01 julho 2013, 15:33
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:13

IMG 0583Realizou-se no passado Sábado, 22 de Junho, mais uma edição da regata de botes baleeiros "Regata Terra Baleeira".

Esta regata, organizada pelo Município das Lajes do Pico com a colaboração dos Clubes Náuticos das Lajes do Pico, Santa Cruz e Aliança Calhetense, contou com a participação de 28 botes e 7 lanchas (maior participação de sempre).

A concentração foi às 9h00 no porto da Calheta de Nesquim de onde foi dada a largada em direcção às Ribeiras cerca das 10h00. Devido ao pouco vento, ninguém conseguiu cumprir o percurso no tempo estipulado, pelo que o juri decidiu suspender a prova perto das 13h00.

Após o almoço, cerca das 15h30, foi dado o sinal de largada para a segunda etapa, entre o porto das Ribeiras e Lajes do Pico. Mais uma vez as condições de vento não foram as ideais e, cerca das 18h30, o juri ordenou a suspensão da prova sendo os botes rebocados para o porto das Lajes.

Durante o jantar de encerramento foram entregues diplomas de participação a todas as embarcações presentes.

Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/cmlajesd/public_html/conteudo/dinamico/artigos/galerias/Imagens/Artigos/2013/julho/regata

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700