Documentos Online
Regulamentos Em Discussão Pública
PRORURAL+
Açores 2020
EcoTur

A Arte no Feminino

Categoria: Cultura
Publicado em segunda, 16 junho 2014, 11:20
Atualizado em segunda, 16 junho 2014, 11:23

exposicao rendasO Museu do Pico irá inaugurar publicamente, no próximo dia 20 de junho, a exposição de rendas do Pico intitulada "A Arte no Feminino", de Conceição Maciel.

Esta exposição, enquadrada no âmbito da salvaguarda do património cultural imaterial, visa revisitar historicamente a figura maior da “rendeira” Conceição Maciel, da ilha do Pico, destacando o seu papel e o da comunidade de São Mateus do Pico, na afirmação local e regional desta atividade artesanal.

Esta abordagem antropológica e etnográfica ao universo das rendas permitirá refletir sobre os impatos sociais, económicos, culturais e identitários desta atividade no território e na comunidade.

Esta homenagem a Conceição Maciel, de São Mateus do Pico, abrange todas e todos os que se dedicaram e ainda se dedicam à arte do croché.

A sessão inaugural terá lugar pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, e estará patente ao público até dia 17 de Agosto, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu.

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700