A Arte no Feminino

Categoria: Cultura
Publicado em segunda, 16 junho 2014, 11:20
Atualizado em segunda, 16 junho 2014, 11:23

exposicao rendasO Museu do Pico irá inaugurar publicamente, no próximo dia 20 de junho, a exposição de rendas do Pico intitulada "A Arte no Feminino", de Conceição Maciel.

Esta exposição, enquadrada no âmbito da salvaguarda do património cultural imaterial, visa revisitar historicamente a figura maior da “rendeira” Conceição Maciel, da ilha do Pico, destacando o seu papel e o da comunidade de São Mateus do Pico, na afirmação local e regional desta atividade artesanal.

Esta abordagem antropológica e etnográfica ao universo das rendas permitirá refletir sobre os impatos sociais, económicos, culturais e identitários desta atividade no território e na comunidade.

Esta homenagem a Conceição Maciel, de São Mateus do Pico, abrange todas e todos os que se dedicaram e ainda se dedicam à arte do croché.

A sessão inaugural terá lugar pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, e estará patente ao público até dia 17 de Agosto, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700