Reorganização Dos Serviços De Saúde Do Pico

Categoria: Mensagens Presidente
Publicado em terça, 31 março 2020, 21:43
Atualizado em terça, 31 março 2020, 21:43

Município das Lajes do PicoA reorganização dos serviços de saúde do Pico, anunciada hoje pela USIP, só foi aceite pelo Presidente da Câmara das Lajes do Pico, atendendo à extrema gravidade da doença COVID-19 e ao facto de vários profissionais de saúde estarem de quarentena obrigatória.

Esta reorganização no funcionamento dos serviços de saúde no Pico, que se afigurou incontornável nas atuais circunstâncias, prejudica a vida dos Munícipes do concelho das Lajes do Pico e não pode ser entendida como uma forma subtil de fechar, no pós COVID-19, o Centro de Saúde das Lajes do Pico, para o qual a Câmara Municipal das Lajes do Pico propôs a construção de uma nova infraestrutura.

Neste tempo de isolamento e de vivência de uma doença sem igual, a reflexão sobre o modelo de desenvolvimento dos Açores torna clara a cura da maldição do calcanhar de Aquiles do Pico. Na segunda maior ilha dos Açores é obrigatório a construção de um hospital na ilha do Pico.

Lajes do Pico, 31 de Março de 2020

O Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico,
Roberto Silva

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700