3ª Edição do Prémio Literário Dias de Melo - Abertura de Inscrições

Categoria: Comunicações Oficiais
Publicado em sexta, 21 fevereiro 2020, 16:14
Atualizado em sexta, 21 fevereiro 2020, 16:14

3ª Edição do Prémio Literário Dias de MeloA Câmara Municipal das Lajes do Pico, numa iniciativa conjunta com a Ver Açor, Editores, informa que se encontram abertas as inscrições para a 3.ª edição do Prémio Literário Dias de Melo.

As categorias a concurso são romance, novela e conto, apenas sendo consideradas válidas participações de obras inéditas que devem ser remetidas até 30 de abril de 2020, respeitando o disposto no regulamento do concurso que se encontra disponível para consulta aqui.

A Câmara Municipal das Lajes do Pico desenvolve uma política cultural defensora do interesse público e promotora da identidade do povo que habita o seu território.

Nesse sentido, a valorização e promoção das gentes que marcam o Concelho torna-se imprescindível, pois são e constroem a imagem de um povo, relatam-na, divulgam-na, promovem-na.

Dias de Melo destaca-se nestas “gentes” como o escritor heroico da faina da caça à baleia, engrandece-se como um escritor local do Alto da Rocha do Canto da Baía que integra o panorama literário da ilha da montanha, mas também da Região Autónoma dos Açores e do panorama literário nacional.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700